O que determina o sucesso da marca? o que faz as pessoas se identificarem com ela? andré carvalhal, gestor de marketing e conteúdo da farm, mostra no livro a moda imita a vida: como construir uma marca de moda que branding e marketing têm a ver com autoconhecimento
Com base nisso, o autor compara a trajetória de uma marca com a vida das pessoas, em que há evoluçao, crescimento, aprendizado, erros e aperfeiçoamento
Publicado pela estaçao das letras e cores em parceria com a editora senac rio de janeiro, este é o primeiro livro brasileiro sobre construçao de marca de moda, com foco em nomes nacionais
A moda imita a vida trata de comportamento, construçao de percepçao, identidade, imagem e posicionamento para marcas de moda
É uma reflexao sobre o que ocorre quando sao feitas escolhas para traçar um caminho convincente que promova diálogos, conquiste parceiros e estabeleça relaçao, interesse e vínculo com o público consumidor
A obra é enriquecida com entrevistas de alguns dos principais profissionais do mercado e grandes criadores como oskar metsavaht, ronaldo fraga, isabela capeto, katia barros e marcello bastos, além de histórias de grifes como daslu, osklen, farm, reserva, nike e adidas
Com projeto gráfico assinado pelo designer luiz wachelke, e identidade visual pensada com o autor, o livro traz reflexao e provocaçoes para profissionais de mercado da moda e da comunicaçao
Trata-se de um trabalho de análise e perspectiva de construçao de marca, escrito por um brasileiro conectado com o mundo contemporâneo, cujo objetivo é pensar questoes relacionadas principalmente à construçao de linguagem da moda nacional.